domingo, 3 de janeiro de 2016

2015 fecha com 850 mil carros a menos

Com 850 mil unidades a menos do que no ano anterior, o mercado de carros no Brasil teve um péssimo ano considerando os volumes históricos. Foram vendidos no ano passado 2.477.050 carros e comerciais leves, uma queda de 25,6% em relação a 2014. Dezembro teve um desempenho ainda pior: queda de 37,6% sobre o mesmo mês de 2014. A retração nas vendas provocou também mudanças no ranking por marca. A Fiat manteve a liderança de vendas, com 439.213 unidades, mas o segundo lugar ficou com a GM (388.000), que desbancou a Volkswagen (359.535 unidades). Outra mudança importante foi o avanço da Hyundai no ranking, que mesmo vendendo menos do que em 2014, passou a Renault no ano e tornou-se a líder entre as marcas novas. Vale destacar a presença da Jeep entre as dez marcas mais vendidas. Praticamente em seu primeiro ano de vendas, a Jeep já se posicionou como a décima marca mais vendida e indica crescimento (em dezembro a Jeep passou a Nissan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário