domingo, 8 de janeiro de 2017

Comunidade rural no RN recebe apoio de fábrica para ter acesso à água


Com o período de estiagem prolongada, muitas pessoas enfrentam dificuldades para ter acesso à água potável. Na comunidade rural Velame II, em Baraúna, o problema tem sido minimizado por meio de uma iniciativa de uma fábrica de cimento.
A unidade fabril Cimento Mizu possui dois poços profundos e vem custeando o aluguel de um carro-pipa que abastece a comunidade em um sistema de revezamento.
É assim que a residência de Antônia Aparecida Ricarte, moradora do Conjunto Nova Esperança, que fica no Velame II, tem sido abastecida. Ela, que mora com o marido e quatro filhos, conta que antes a água era proveniente de um poço existente na comunidade. Porém, em decorrência da escassez de chuvas, isso não é mais possível. “Devido o inverno ter sido pouco, não tomou água”, conta Aparecida.
Se não fosse a ação da unidade, seria mais difícil conviver com a seca. “Não tinha acesso, não, que ninguém sabia como viver se não fosse a Mizu”, acrescenta.
De acordo com Aparecida, os moradores também recebem orientação para economizar a água e, dessa forma, conseguem se manter até que o carro abasteça as cisternas novamente.
Fonte: Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário