quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Golpistas tentarão intimidar minsitros do STF

 

A nova estratégia dos golpistas é intimidar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Movimentos pró-impeachment anunciam que pretendem protestar em frente à Corte, na próxima quarta-feira 16, quando os ministros irão analisar a ações do PCdoB que questionam o rito e atos praticados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no processo.

 Diante dos questionamentos do partido, o ministro Luiz Edson Fachin concedeu uma liminar, que suspendeu o processo de impeachemnt até a análise do mérito das ações pelo plenário da Corte.

De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, uma forma de intimidação direta a Fachin será transmitir em um telão, na Praça dos Três Poderes, um vídeo em que o ministro declara apoio à presidente Dilma Rousseff na eleição de 2014.

Segundo a colunista, o vídeo já circulou à época da indicação de Fachin para o Supremo. Mas a tentativa de descredenciá-lo não funcionou e o nome dele foi aprovado com 52 votos no Senado, inclusive recebendo apoio entusiasmado de parlamentahttp://www.vermelho.org.br/noticia/274051-1res do PSDB e também do PMDB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário