segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Marco Maciel ex vice presidente da República está com quadro de Alzheimer

Um dos grandes articuladores do Brasil, discreto, moderado, Marco Maciel, único vice-presidente do período democrático vivo (Itamar Franco e José Alencar morreram em 2011), segue alheio aos acontecimentos.
Enquanto o noticiário da televisão atualiza o quadro político do País, fala sobre a crise política, Maciel cerra os olhos em frente à TV e não expressa qualquer opinião. Aos 75 anos, o mal de Alzheimer, doença que provoca perda de memória, retirou-lhe a vida social, o entendimento político, fazendo-o perder o interesse pelos assuntos públicos.
Para quem sempre falou pouco, agora é muito mais reticente, calado. Se lembra de alguma coisa, não demonstra nada. Do meio do ano para cá, responde raramente, e sempre por monossílabos. Meus filhos dizem para eu parar, mas sempre comento com ele: “Viu o que aconteceu com a política, viu isso ou aquilo?”, recebo de volta o silêncio — conta a mulher de Maciel, Ana Maria, companheira de mais de meio século e responsável por comandar a equipe de cuidadores que se reveza na atenção ao ex-vice-presidente, na sua residência

Nenhum comentário:

Postar um comentário