segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Papa pede velhice ‘tranquila e fértil’ ao completar 80 anos

O Papa Francisco completou 80 anos neste sábado (17) e celebrou uma missa com 60 cardeais no Vaticano, cerimônia na qual descreveu a velhice como uma etapa da vida com “sede de sabedoria” e pediu que a sua seja “tranquila e fértil”. “Há alguns dias me veio à mente uma palavra que parecia feia: velhice. Assusta também. Lembro do que me disseram: a velhice é a sede de sabedoria. Esperemos que para mim também”, afirmou o pontífice na missa, realizada no Palácio Apostólico.
“A velhice é tranquilidade, religiosa e também fértil. Rezai por mim, para que minha velhice seja assim: tranquila, religiosa, fértil e também alegre”, pediu Francisco aos cardeais presentes. O papa concluiu a homilia acrescentando que, em qualquer caso, um “pouco de sentido de humor ajuda a seguir adiante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário